Diários de ônibus, trens e até caminhão...

A ideia de um blog surgiu da intenção de mostrar meu Diário de Bordo a todos os amigos e da impossibilidade de fazê-lo com a rapidez que eu gostaria. Vai ele agora entrar na rede!

Nome:
Local: Divinópolis, MG, Brazil

17.10.05

Dia 2 – sábado 09/07

- Foz do Iguaçu – Ciudad del Este (Paraguai) -

Viajamos o dia anterior todo e chegamos em Foz mais ou menos às 10h. Arrumamos um guarda-volumes e pegamos informações turísticas na rodoviária. De lá fomos direto ao Paraguai – primeiro solo internacional de nossas vidas – comprar umas lembrancinhas... Nem soubemos da taxa de câmbio daquele país, pois todas as “lembranças” lá são pagas em dólar. Entramos de coletivo mesmo e a vista é assustadora com todos os motoqueiros tentando se matar e também aos passageiros que levam e os carros buzinando constantemente. Ficamos o dia todo naquela amostra de inferno no plano terrestre. Todas as pessoas parecem suspeitas, todas oferecem umas quatrocentas lojas diferentes que se encaixam perfeitamente às nossas necessidades e nos fazem andar bastante para nos desviar das lojas realmente confiáveis. O resultado dessas voltas por aqueles prédios de três andares cheios de lojas e todos idênticos, por dentro e por fora, é que, depois de finalmente encontrar, por conta própria, a loja que nos tinha sido recomendada, voltamos tontos de fome. Fechamos com um albergue no centro com água quente e café, e saímos pra comer. Todos os restaurantes fechados – eram 18h ainda. Comemos um grande sanduíche pra esperar e liguei pra casa. Em seguida fomos direto pra uma churrascaria destruir um rodízio com bifê e sobremesa (que não estava lá essas coisas) à vontade a R$12,00 para cada. Cansamos de comer picanha – experimentamos de todos os tipos e modos de preparo possíveis. Foi a primeira mostra de que posso ultrapassar meus limites muito além do imaginado nessa viagem! Voltamos ao albergue e, depois do banho quente no banheiro do jardim, um pulo na internet pra informações e e-mails. As mochilas ficaram jogadas no quarto e fomos dormir cedo pra aproveitar bem o dia seguinte.